My Own Prague

Traveling Abroad


Bratis - Partys- lava!

Primeiro destino

Como não poderia ser diferente, o primeiro lugar que visitei aqui na Europa foi Bratislava que fica na Eslováquia em torno de 380km de praga e por volta de 60km de Viena - Áustria..

Meio de Transporte

Corredor do trem - Ida
Para chegar até la peguei um trem que paguei o equivalente a 27 euros, para 4 horas de viagem dentro de uma cabine compartilhada entre 6 pessoas em duas fileiras de 3 poltronas de veludo - uma fileira de frente pra outra -, mas particularmente achei muito ruim ficar de frente para a outra pessoa que nem conheço, prefiro ver as costas da poltrona, pelo menos é mais fácil de esticar as pernas.

Outra coisa ruim foi o banheiro mas acho que em qualquer meio de transporte que não seja avião o banheiro é zuado! Enfim, fora isso o trem era muito silencioso - mal percebi quando ele começou a andar, até achei que tinha caído minha pressão porque "senti" uma tontura que na verdade era o trem se movimentando, as vezes acho que to ficando maluca. e outra legal era o fato de ter um restaurante bonitinho com mesinhas fofas.. agora, se é caro ou não, eu não sei, não tive fome pelo fato de que na minha cabine só tinha uns alemães velhos com uma puta suvaqueira! 

Infelizmente na volta não tive a sorte de uma viagem tão tranquila. Ao que me parece peguei a hora do rush dos estudantes voltando para as cidades que estudam e, como não havia lugares marcados rolou um salve-se quem puder para pegar os lugares e viajar sentado e, obviamente não me salvei, fiquei mais de 1 hora e meia em pé num corredor mini, menor do que o corredor da ida com mais 53498375 pessoas, por sorte depois de quase duas horas o cara que estava na minha frente saiu e eu pude sentar. é.. coisas da vida!. 

A cidade - Bratislava



Restaurante e mirante
Centro Histórico
O centro histórico de Bratislava é bem bonitinho, tem uma clássica praça muito bem cuidada com vários restaurantes e cafés que, enquanto eu estava la foi palco para fotos de casamento; há também no centro pequenos prédios de construções antigas, porém, infelizmente o centro não foi tão conservado como Praga, boa parte das construções antigas foram demolidas para fazer modernas pontes uma das quais fica o famoso restaurante e "mirante" Ufo, pois, parece um disco voador, que não visitei por questões monetárias. essa é, com certeza, uma construção bem contrastante com o resto da cidade. 

Fotos para o casamento
Uma vez li que Bratislava estava tentando de toda maneira investir em pontos turísticos para, obviamente, atrair turistas, uma vez que tem concorrentes de peso como Praga e Viena por perto, não sei se está conseguindo mas ao meu ver havia bastante turista por la.

Vista do Castelo
Como toda típica cidade antiga Bratislava também tem um castelo, no alto, com uma vista maravilhosa da cidade que inclui, entre outras, uma parte do centro histórico e do grande rio que a corta



A fama da cidade


Brastilava é também conhecida pelo nome de Partyslava e não é por menos, pois realmente a vida noturna é muito agitada, começando em um barzinho e terminando em mais de uma balada por noite !

Se comparado com o Brasil é realmente tudo uma pechincha, para entrar em uma das melhores baladas da cidade, que se chama "Trafo" custou 4 euros e a bebida la dentro tem preços justos, a musica é boa, o banheiro limpo, muito bem decorado, varias luzes e paredes de vidro, sofás etc.. 

Decoração
Quase tudo perfeito, só não gostei de duas coisas, a primeira é a permissão para se fumar dentro daquele ambiente fechado, coisa que desacostumei totalmente e estava muito feliz com essa realidade sem fumaça dentro de lugares fechados, mas, o que me deixou realmente chocada foi a agressividade feminina dentro das casas noturnas, pois, não existe pedir licença ou ter a minima delicadeza para tentar passar de um lado para o outro, o negócio delas é cotovelada e empurrão! o problema era ainda maior pelo fato de que TODAS, invariavelmente, TODAS eram mais altas do que eu! nunca me senti tão baixinha e gordinha na minha vida! todas são altas, lindas, loiras e magras! ainda bem que já tenho meu namorado! 

Musica

Percebi que um gênero musica muito aceito por todos aqui é o rap, admito que foi bem estranho ver aquelas meninas loiras dançando igual aos americanos rappers, ou pelo menos elas tentavam dançar como eles mas era igualmente estranho. Fora isso as musicas eram as mesmas de baladas brasileiras.

Ah, e como não poderia faltar, é claro que tocou musica brasileira, e de qualidade! Gustavo Lima e você! e a pergunta que eles se fazem é: "o que significa a palavra tchetchereretchetche?"

E o que ficou disso tudo?

Ficou que gostei muito do povo eslovaco, acho que se dariam muito bem com os brasileiros pois só pensam em festa toda hora, toda hora! As meninas que conheci foram muito simpáticas e receptivas, com certeza voltarei!

# Compartilhar

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

2 comentários:

  1. haha nossa choquei com o seu comentário ainda bem que tenho namorado! huahuaha
    é vou ter que fazer um regime antes de ir pras zoropa!.....

    ResponderExcluir
  2. Amei Isis! Parabéns! me animou pra fazer o meu!
    bjos!

    ResponderExcluir