My Own Prague

Traveling Abroad


Primeira Semana

Cidade 

 À uma semana eu cheguei e, quando saí do aeroporto mal acreditava no que eu estava vendo. Tudo aqui é tão limpo, parece um cenário. Ao que parece as placas de trânsito são novinhas, as faixas das ruas também o bonde "tram" é a coisa mais fofa.

Janela e recuo
 Não fui recebida com muito frio, estava uns 20 graus. Mas quando cheguei no alojamento e entrei no meu quarto percebi que ficaria muito confortável aqui, pois, não importa o frio que faz la fora, dentro do quarto sempre estará uma temperatura agradável. Acredito que isso aconteça porque as janelas são Muito grossas acho até que são anti ruídos, alias ao que me parece, todas as janelas nessa cidade são muito grossas e tem sempre um recuo de 30 centímetros pra dentro do quarto..



Pessoas

Pub nipe caverna
 Depois da minha primeiríssima impressão sobre as coisas inanimadas posso dizer que a minha primeira impressão sobre as pessoas é a melhor possível. Todos os Tchecos me trataram Muito bem, existe sempre a curiosidade por parte deles sobre o que diabos eu to fazendo aqui e porque que eu escolhi esse dentre tantos outros lugares do mundo. É quase como se houvesse um orgulho pelo fato de alguém vindo de tão longe tenha escolhido a Republica Tcheca como lar.

Marcas históricas

 Outra coisa que pude notar já nessa semana é uma certa vergonha histórica por ter sido parte de um sistema diferente do capitalismo, pude conversar com algumas pessoas sobre o assunto e é quase como se fosse um tabu, acho até que essa quase obsessão que essa cidade tem por estar sempre limpa e novinha vem desse passado que gostariam de apagar, assim eles mostram que superaram o tempo de "reciclagem" que a época da união soviética proporcionava. Além disso muitos pais e avós tem uma amargura por, no passado, serem obrigados a aprender russo, portanto, russo não é uma lingua muito falada aqui, apesar de ser mais fácil para os tchecos aprenderem por sua similaridade na pronuncia das palavras. E os russos também não são super bem vindos aqui, se você quiser ofender, de leve, alguém é só dizer que a pessoa se parece com russo. Até mesmo quando eu disse que gostaria muito de conhecer a russia vi alguns narizes torcerem. 

Night life

Drinks por 6 reais cada
 A noite aqui é bem agitada! lembra muito São Paulo, no primeiro dia em que saí fui a um show de música celta! e AMEI realmente muito bom, era como se eu tivesse na idade média, dentro de uma construção super antiga com um pé direito gigantesco e algumas pessoas vestidas como se estivessem na idade média com vestidos de tons escuros e com várias camadas de um pano que lembrava veludo, e fazendo aquelas dancinhas que vemos nos filmes, às vezes com as mãos para cima.. as vezes em círculos, foi realmente engraçado!!!! e, além disso, era muito facil encontrar homens peculiares.. que se me dissessem que eram vikings eu acreditaria! Enfim! 
O nome do cantor é Damh the bard (No site da para escutar as músicas, altamente recomendavel!). Ou também esse video foi o que eu fiz de uma de suas musicas.














Araras na Praça
 Bom mas aqui existe uma outra coisa bem diferente do que estamos acostumados, que é a praça São Venceslau, que podemos fazer uma comparação como se a avenida paulista fosse um pouco menor em comprimento porém sem carros, apenas um calçadão com duas pequenas ruas para o trânsito e cheia de lojas, mini shoppings, baladas, pubs, restaurantes, barraquinhas, pessoas, esculturas.. é realmente como um centro de coisas legais! E o melhor, tudo com um preço bem acessível, na verdade tem todos os tipos de preço mas é muito fácil encontrar aquele que cabe no seu bolso. amei!


# Compartilhar

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

2 comentários:

  1. só isso Isis? Pô achei que vc iria escrever uma bíblia, quero mais hahahahha...

    ResponderExcluir