My Own Prague

Traveling Abroad


Uma das cidades mais romanticas..

Ah, Viena!

Que lugar lindo e agradável! Daqueles que vale a pena colocar um bom calçado e sair andando. Se tiver tempo ande sem rumo, se não tiver, uma boa olhada em qualquer guia vai te transportar para uma charmosa cidade, cheia de arte, ruelas de paralelepípedo, praças, inúmeras igrejas, construções exuberantes. A cidade da música clássica vai, com certeza, te cativar!

Fiquei por la 4 dias e 3 noites, mas foram dias intensos, de acordar cedo e voltar tarde para casa, só assim é possível conhecer um pouco, isso que não entramos em muitos museus. Acho que quem vai em busca disso deve fazer uma pesquisa antes, e ir focado nos museus, pois tem muita coisa para fazer!

Agora vamos ao que interessa, Viena é caro para os meus padrões tchecos! Mas acredito que não seja tão caro quanto as cidades mais famosas da europa como, Paris e Londres, mas definitivamente é mais caro que Berlin!

Bom, uma das coisas que mais amei, infelizmente não pude registrar! que foi o museu sobre a Sisi - A imperatriz Elisabeth da Áustria, que tem uma história incrível de vida! E pelo que pude notar ela continua até hoje sendo admirada por muitos, foi considerada um mito ainda em vida, tinha uma obsessão por beleza e ao mesmo tempo não achava que deveria cumprir as funções de uma imperatriz, mal aparecendo em público, além disso ela era a melhor amazona de seu tempo! Com certeza ela era uma pessoas diferente, e teve até uma morte incomum para a nobreza, foi assassinada por um italiano anarquista. - No museu sobre sua vida é possível voltar na história, conseguimos entrar no seu antigo quarto, onde ela passava 3 horas arrumando o cabelo, assim como nos salões de festas, salas de jantar, entre outros comodos da nobreza, que para os olhos de alguem que não está acostumado com essa a realeza é bem impressionante.


Se você é uma pessoa religiosa, ou simplesmente simpatizante com as Igrejas, Viena é um lugar cheio delas! e particularmente, a maioria tem a forma arquitetônica que mais gosto, barroco e gótico, acho que gosto justamente pela riqueza de detalhes, parece que quanto mais você chega perto de algo que está olhando aparecem mais detalhes sobre o que você está olhando. Essa igreja, por exemplo é uma igreja barroca, chamada Peterskirche, que tem um grando domo coberto pela pátina do cobre e uma fachada estreita, fica em uma praça aberta, a igreja de São Pedro de 1733 projetada por Montani e Hildebrandt tem, como ja disse, o interior barroco, uma sinfonia de dourados, curvas e detalhes. Sob a cúpula uma assunção de 1714 de Johann Michael Rottmayr.


Quando chegamos foi muito interessante, demos a sorte de encontrar vários grupinhos de senhorinhas cantando musicas natalinas, essas da foto, por exemplo eram orientais. O curioso é que estavamos em um país de língua alemã, com orientais cantando musicas natalinas em ingles! 



Outra igreja muito legal que visitamos, e que fica bem próxima a essa barroca foi a Stephansdom, que na verdade é uma Catedral de Saint-Etienne, com um telhado envernizado e uma torre que parece uma agulha rendada de 137 metros de altura essa catedral é imponente, incontáveis estátuas policromadas de anjos, santos e patriarcas da Igreja podem ser encontrados. De estilo gótico, foi contruída no séc. XVIII. No dia em que fui, como você pode notar, estava com uma projeção de luzes. Não entendi o porque mas deve ser algo relacionado com o período natalino.

Palácio

Ah Schloss Schonbrunn! assim como os Habsburgo essa é a minha residência preferida! eles realmente tem bom gosto! Esse é um lugar incrível, não se pode deixar de visitar, é como um parque gigante com luxuosas acomodações, a propósito com 1441 cômodos, além dos rococós em grande estilo e os afrescos do Italiano Guglielmi, tem também saletas com decoração chinesa, do chão ao teto literalmente! 














Vista para o jardim estilo frances






Fonte de Netuno de 1780 de estilo barroco


Vista de frente do palácio




Esse lugar é tão gigantesco que compreende ainda o maior viveiro de aço da Europa, com nada menos que 45mil vitrais e construido em 1882 recria tres climas: Tropical, clima temperado e equatorial. Além disso também encontramos por aqui Gloriette que é uma construção em homenagem a vitória de Maria Teresa sobre as tropas de Frederico II da Prússia em 1757, com uma galeria neoclássica que guarda os troféus e e a águia bicéfala dos habsburgo. Além de outras atrações.


Mas o que é muito legal e que vale a pena ir é no zoológico. Eu não sou uma grande fã de zoológicos mas gostei bastante desse! O Tiergarten é o mais antigo zoológico da europa fundado por Francisco II em 1753, cheio de pavilhões barrocos misturados com instalações modernas, é assim que podemos visitar os 750 animais, entre eles o Panda, urso polar, crocodilo-do-nilo enfim, todas as categorias da zoologia alguns dos quais eu nunca tinha visto na vida!

Bom Viena tem muito mais coisas, mas acho que se você não tiver muito tempo e nem muito dinheiro, vale a pena se concentrar nessas atrações que eu descrevi! Pois são realmente imperdíveis!!

Feira de Natal, existem várias espalhadas por toda a cidade

Mais uma grande igreja, o chato é que varias tinham em sua fachada placas como essa fazendo algum tipo de propaganda

Graben

Uma das salas do palácio de Belvedere de baixo





# Compartilhar

DEIXE SEU COMENTARIO

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

0 comentários:

Postar um comentário