Brno é a segunda maior cidade da República Tcheca, localiza-se região da Moravia, sudeste do país. Possui aproximadamente 400.000 habitantes dos quais 89.000 são estudantes universitários, detalhe, muitos deles são intercambistas ou vieram da Eslováquia para estudar.
Almoço! |
Brno é a cidade universitária completa, além dos seus muitos universitários - obviamente - podemos encontrar ótimos preços por lá, pelo menos no que se trata de comida, pois, comemos uma deliciosa refeição e muito bem apresentada por menos de 15 reais em um restaurantes muito jeitoso e com musicas que agradaria qualquer universitário.
Em frente à uma das Universidades |
Mas foi impressionante para mim ver que uma cidade daquele tamanho possa ser a segunda maior cidade do país. a começar pela rodoviária, muito pequena no centro da da cidade e quando chegamos por la no domingo a cidade estava praticamente deserta, a parte boa de ser uma cidade daquele tamanho é que pudemos fazer tudo a pé e um dia foi o bastante para conhecer tudo o que queríamos, mas apesar disso Brno tem um aeroporto fato que me parece estranho, tenho duvidas a respeito disso, eu não vi nada!
Somando-se a isso, surpreendentemente, Brno tem um dos maiores hospitais da República Tcheca. Enfim, uma cidade pequena mas com inúmeras responsabilidades. Quando fui, numa manhã de domingo, não fez um dos dias mais maravilhosos mas conseguimos aproveitar bem. a cidade conta com alguns pontos de informação turística bem localizados, além de placas explicativas ao longo do caminho.
Castelo |
Como a maioria das cidades por aqui Brno também tem o seu próprio castelo. infelizmente não pudemos entrar no castelo propriamente dito, como nos aposentos, salas etc.. mas é possível desfrutar de uma vista muito agradavel de toda a cidade; enquanto estávamos no Castelo decidimos entrar em um dos "restaurantes" para tomar um café mas aconselho a perguntar antes pois nosso café era mais um chafé solúvel.
Como eu já disse no dia em que fomos havia muita neblina e a visibilidade não era muito lá do alto, mas imagino que a impressão seja outra em um dia de sol, pois o Castelo foi construído no alto de um morro o que geralmente nos proporciona uma bela panorâmica - e Sim você tem que subir esse morro para chegar ao Castelo.
Vista do Castelo |
Caminho para o Castelo |
Depois do Castelo e do nosso almoço seguimos em direção a um museu meio peculiar, "O labirinto embaixo do mercado de vegetais" - esse museu fica aberto de terça a domingo das 9:00 às 18:00 hrs - E não precisa se preocupar com o fato de que você não fala Tcheco, felizmente tem um audioguide em inglês!
sala da tortura |
Esse labirinto, na verdade, era usado de inúmeras formas no século 13, conta com inúmeras galerias e em cada uma havia algo diferente, uma delas era para estocar comida - eles aproveitava que era um lugar gelado para conservar por mais tempo - em outra havia uma produção de vinho, uma sala de tortura e até mesmo um Pub!! desde aquela época já havia essa tradição de beber. Com uma profundidade de 6 à 8 metros, dependendo de onde estamos é possível que em algum momento apareça uma claustrofobia.
Sala do Alquimista |
Se você é um amante da cerveja, já ouviu falar na cerveja Tcheca e ficou com sede depois de um dia de atividades, te aconselho a visitar uma lojinha no centro da cidade com uma grande quantidade de tipos de cerveja! E o melhor, por preços MUITO bons. Porém, não faça como nós, não vá em um domingo se você quiser se deleitar nessa lojinha, ela só abre de segunda a sábado!
0 comentários:
Postar um comentário