Acho que eu tenho alguma coisa com a Alemanha, não sei o que mas me sinto MUITO bem por la! Tirando Berlin que é a minha cidade favorita - deixando claro que Praga é a minha cidade do coração - Dresden também conquistou um lugarzinho aqui no peito.
Apesar de o clima não ter ajudado muito quando passamos por la além de que estávamos cansados e com os pés MUITO molhados por conta da neve que derreteu - pés molhados na neve semi-derretida é um grande motivo para ficar de mau humor! - Apesar disso a passagem por Dresden foi muito agradável.
Vista para o centro histórico, no meio o rio Elba, no gramado, a neve derretendo |
Se você é do tipo que se encanta com centros históricos, Dresden é um lugar a se visitar, realmente muito grande e conservado, alias, reconstruido pois foi quase totalmente destruída na guerra. O seu centro histórico pode ser visto ao longo da margem do rio Elba.
Uma das reconstruções mais impressionantes é a Igreja Frauenkirche, quase totalmente destruída no final da Segunda guerra teve sua reconstrução finalizada no final de 2005, e muitas das pedras utilizadas na reconstrução é original da primeira versão. Como pode se ver na foto é uma Igreja que se impõe em meio das outras construções e da praça à sua frente.
Igreja Frauenkirche |
Como a maioria dessas cidades europeias, Dresden também possui uma oponente Opera House. Construída em 1841 é aqui que você pode assistir a Orquesta Estatal de Dresden. Sua arquitetura é uma mistura de estilos barroco e renascentista, alias, existem várias construções que mesclam esses dois estilos, deve ser uma época de transição, ou somente de indecisão.
Opera House |
É muito fácil se impressionar com Dresden a cada canto, a cada ruazinha, e é numa dessas que nos deparamos com um gigante painel de azulejos com incríveis 102 metros de comprimento! Esse painel passou pela guerra quase que intacto! Nele são reproduzidas imagens de Duques, reis, príncipes, alguns é possível identificar como Conrad o grande.
Painel de azulejos |
Como não podia ser diferente, Dresden também possui inúmeras feirinhas de natal, uma mais charmosa do que a outra e, nessa da foto, com direito a roda gigante!! Se você passar por por uma dessas não pode deixar de experimentar os tradicionais vinhos quentes, se não me engano são quatro tipos, uns mais doces do que outros, quando experimentei gostei bastante do de cereja, mas se você não gosta de algo muito doce deve experimentar outro!
Além dos vinhos, o que é bem tipico é a Linguiça, muitas delas feita artesanalmente! E são realmente uma explosão de sabor a cada mordida, alguns dizem que é até pecado colocar algum condimento para comer como mostarda ou ketchup. Na feira em que a foto a seguir foi tirada você encontra uma linguiça de 50cm que vem servida dentro de uma crocando baguete, tudo isso por 3,20 Euros! Definitivamente vale a pena!
Feira de natal |
0 comentários:
Postar um comentário